segunda-feira, 16 de maio de 2011

Entrem No Clan : Neutrons

 Deixando Bem Claro: O Clan Aceita Qualquer Pessoa.


Somos Generosos, Temos Skillers Otimos 
Somos Legais,Nem Sempre Falamos Besteria Todos São Amigos Niguem Do Clan E Rivau.


Hank:


Tenente: 30+


Capitão: 50+


Sargento: 30-


General: 65+


Dono: Caipi10


Adiministrador (a): Adrirapa, Felipe_pk,  X_VINIH_X


Vice Dono: Caipirinho10, Mopling10, Samambaia03, Soberania10.


Frase Do Clan: Somos Formados Por 2 Quarks.








sexta-feira, 13 de maio de 2011

Guia De Evocação

Evocação


Evocação é uma habilidade onde pode-se invocar familiares, porém não é isso que faz Upar, mas sim criar bolsas espirituais, também pode-se criar pergaminhos de ataque, mas não dá Exp praticamente. Após invocar um familiar seus pontos serão drenados como na oração, e podem ser recarregados em obeliscos. O combate antes de Janeiro de 2008 (quando foi lançada Evocação) era no máximo 126, após lançar, foi para 138, com isso sabemos que evocação aumenta também combate. Para entrar nos recordes precisa de 30 em evocação, e cerca de 8.623 jogadores possuem 99 evocação.

Para iniciar a usar evocação, deve-se ter completo a missão "Uivo do Lobo", onde aprenderás mais como usar a evocação. A Evocação funciona ao "infundir" a essência de uma criatura de uma esfera desconhecida em um tipo de algibeira. Quando a Algibeira de evocação é aberta, um portal é ativado por pouco tempo para permitir que o espírito familiar atravesse o mundo do RuneScape, onde ele é obrigado a servir seu mestre durante certo período antes que o portal se feche e ele seja trazido de volta.
A Evocação é uma habilidade de três etapas. Ou seja, há três aspectos diferentes da Evocação e do uso de espíritos familiares. Esses estágios são os seguintes:

Algibeiras de infusão
Utilizando ingredientes especiais e os obeliscos carregados de Evocação, é possível criar algibeiras de Evocação que contêm a essência de um espírito familiar.

Evocação de familiares
Abrir a algibeira evoca o espírito familiar para segui-lo e ajudá-lo enquanto você viaja pelo RuneScape.

Utilizando Pergaminhos de evocação

As algibeiras podem ser "transformadas" em Pergaminhos de evocação. Todos os espíritos familiares têm uma habilidade especial que pode ser utilizada somente se você tiver os pergaminhos corretos.
Para criar bolsas espirituais, você precisa de uma algiberia vazia além de certos igredientes, que podem ser vistos clicando no jogo na habilidade Evocação-Familiares e depois leve os itens em um obelisco para infundir algiberia que permitirá invocar espírito. Ao localizar um obelisco, basta clicar nele para ativar as opções de infusão de algibeira.

É possível lembrar-se dos ingredientes de que precisa passando o mouse sobre a algibeira na interface. Como muitas outras habilidades, você pode clicar com o botão direito para ativar as opções de infusão de muitas algibeiras de uma só vez. Além disso, é possível obter uma lista dos ingredientes clicando com o botão direito na algibeira e selecionando "Lista".
Para evocar um espírito familiar para o qual você tenha uma algibeira, basta clicar com o botão direito e selecionar "Evocar". Você verá que seu espírito familiar aparece próximo a você. Note que você pode ter somente um seguidor (um bicho de estimação ou um espírito familiar) por vez; há também poucas áreas que não permitem evocar um espírito familiar, geralmente apenas se você estiver próximo a um obelisco totalmente carregado. 

Ao evocar um espírito familiar, você perceberá que seu nível de Evocação começa a diminuir. Como na Oração, evocar um espírito familiar drena seus pontos de Evocação, que podem ser conquistados novamente visitando o Obelisco de Evocação ou bebendo uma Poção de Evocação. Você pode ver quantos pontos restam observando o ícone de Evocação próximo a seu minimapa.

Para rastrear seu espírito familiar ou usar seu movimento especial (por meio do Pergaminho de evocação), clique com o botão direito no ícone Evocação do minimapa. Isso lhe dará várias opções para poder escolher. A primeira opção sempre será usar o movimento especial de seu familiar, para que você possa ativá-lo com um único clique
.

"Dispensar agora" é um recurso igual ao botão dispensar da interface de Evocação, mas vai dispensar o familar sem lhe dar uma confirmação. A barra no topo da interface se chama Movimento especial, que mostra quanta energia você tem para utilizar os pergaminhos para fazer seu espírito familiar usar seu movimento especial. Ela será recarregada com o passar do tempo.

Bem abaixo da barra de movimento especial, há um botão que ativa o movimento especial de seu espírito familiar, desde que você tenha o pergaminho correto em sua mochila ou em seu Cocar carregado. Se passar o mouse sobre este ícone, você verá um quadro explicando o que este movimento especial faz e quanto de sua barra de movimento especial ele utiliza. Do outro lado, há outro botão que pode ser usado para ordenar o familiar a atacar um alvo específico.

Abaixo da imagem de seu espírito familiar estão os ícones que mostram seus pontos restantes atuais de Evocação e o tempo em minutos durante o qual seu espírito familiar pode permanecer com você. 


Na parte inferior da interface aparecem alguns botões: 


Chamar espírito familiar
Alguns espíritos familiares podem ser deixados para realizar ações ou acabar presos no lado oposto de uma rocha ou árvore. Para chamar seu espírito familiar de volta, basta clicar neste botão e eles reaparecem do seu lado. Se estiver lutando em uma área de múltiplos combates, esse botão também faz seu espírito familiar atacar seu inimigo.

Renovar familiar
Para sua comodidade, este botão pode ser usado para renovar completamente o tempo do seu familiar quando ele estiver se esgotando. Para fazer isso, você deve ter uma outra algibeira do mesmo tipo na sua mochila.

Pegar objetos do animal de carga
Se você tiver um animal de carga ou um coletor à disposição, você pode clicar neste botão para transferir quaisquer objetos que eles estiverem transportando para sua própria mochila. Se eles tiverem objetos demais para você transportar, eles lhe darão o maior número possível que você possa transportar.

Dispensar espírito familiar
Caso não queira mais um espírito familiar por perto, você pode clicar neste botão para enviá-lo de volta a sua esfera desconhecida.
À medida que seu nível de evocação aumenta, você perceberá que é possível compreender o que seus espíritos familiares estão dizendo. Essa é uma capacidade natural que você aprenderá à medida que vai adquirindo mais experiência. Para entender seus espíritos familiares, você precisa de um nível de Evocação que seja 10 pontos mais alto do que necessita para evocá-los - por exemplo, para entender um rabilongo, que exige um nível 47 de evocação, você precisará de um nível 57 de evocação.

Obviamente, você jamais entenderá um espírito familiar com um nível 91 de evocação, pois você não poderá aumentar seu nível acima de 100 (e somente até 100 se tiver a capa do evocador). Além disso, as criaturas abissais são estranhas, animais não naturais e falam somente com uma linguagem inarticulada.


Para fazer pergaminhos de evocação, bastar ir até um obelisco totalmente carregado com algumas algibeiras do tipo de seu espírito familiar para o qual você deseja fazer os pergaminhos. Clique no obelisco para ativar a interface da algibeira; em seguida, clique na guia "Pergaminhos" no topo do menu.

Se tiver uma algibeira em sua mochila, o pergaminho correspondente estará em destaque. Para criar um pergaminho, basta clicar na imagem para "transformar" uma algibeira em dez pergaminhos. Você pode transformar várias algibeiras de uma só vez clicando com o botão direito e selecionando "1", "5", "10", "X" ou "Todos".

Utilizar movimentos especiais gastará um pouco de sua energia de movimento especial, que você pode ver no topo da interface de evocação. Como a energia de ataque especial, esta também será recarregada com o passar do tempo.

Observe que, embora muitos movimentos especiais sejam ativados quando você clica no botão de movimento especial, alguns movimentos especiais exigem que você especifique um alvo (os movimentos especiais do minotauro, por exemplo).


Muitos espíritos familiares podem ajudá-lo em combate, atacando seus adversários. Seus ataques variam de irritantes e moderados a ataques capazes de provocar enormes danos ou reduzir gravemente as estatísticas de seu inimigo. Cada espírito familiar de combate tem um tipo específico de combate no qual se especializa e você adquire experiência naquela habilidade (assim como Condição Física) como se você mesmo tivesse provocado os danos. Os espíritos familiares também ajudam em suas tarefas de Extermínio e no compartilhamento de saque.

Naturalmente, como seu espírito familiar está separado de você, ele só pode ajudá-lo a lutar em áreas de combates múltiplos. Se estiver enfrentando alguém que tenha um espírito familiar (na Arena de Duelos, por exemplo), você achará útil saber que, em geral, os ataques dos espíritos familiares são diferentes do combate corpo a corpo, combate à distância ou magia que talvez você esteja esperando.

A maioria das armaduras tem um valor específico de defesa contra os movimentos especiais dos espíritos familiares e alguns de seus ataques desconhecidos e, se seu nível de oração for elevado o suficiente, talvez você possa usar a oração Antievocação para minimizar os danos que você receberá em seus ataques.
A habilidade de evocação, além de lhe conceder a capacidade de chamar seres desconhecidos de outra esfera, também lhe permite estreitar os laços com diversos animais nativos do RuneScape. Eles vão de cachorros e lagartixas até filhotes de dragão!

Os animais de estimação podem ser comprados nos Pet Shops, capturados utilizando a habilidade de caça, recebidos dos ninhos das aves durante Corte de Lenha ou pegos quando caírem de alguns monstros.

Se você possuir um ovo, será necessário utilizar uma incubadora para chocá-lo. Você pode encontrar uma incubadora em qualquer Pet shop. Após um breve período, você poderá voltar para a incubadora e retirar seu novo bicho de estimação.

Quando você tiver seu bicho de estimação à disposição e ele o estiver seguindo, você poderá clicar com o botão direito no ícone Evocação perto do minimapa e selecionar "Informações do seguidor" para ver como seu animal está se saindo.

O ícone "prato de alimentação" mostra a fome de seu bicho de estimação. Quanto maior o número, mais eles precisam comer. Se você não alimentar seu bicho de estimação com a regularidade suficiente, é provável que eles fujam; portanto, lembre-se de ter alguns lanches guardados!

A maioria dos animais se desenvolvem de cachorrinhos/filhotes etc. até a fase adulta, mas a ave de rapina de Guthix, a coruja de Saradomin e a águia de Zamorak têm em um estágio intermediário.
A capa de Evocação pode ser comprada por 99.000 moedas falando com Pikkupstix em Taverley, a capa é azul clara e com contorno dourado caso o jogador tenha outro nível 99. Para evocação são necessários talismãs, não dá para comprar estes, só na Guerra das Almas, bons métodos para obtê-los é em Extermínio, matando monstros. Com a Distração Familiarização, pode-se conseguir até o triplo de talismãs por drop de monstros como recompensa da atividade.

Guia De Oração

Oração


Oração é uma habilidade que permite vantagens no combate. Conforme você aumenta o nível de oração, liberará novas vantagens. Um dos meios mais usados para Upar Oração é enterrando ossos, e para os jogadores gratuitos uma das habilidades mais lentas é a oração, porém para membros tem vários recursos que a tornam muito mais simples. O atual requisito para entrar nos recordes em oração é 41 e cerca de 18.000 jogadores tem oração 99. Também há oração rápida clicando no ícone da mesma próximo ao mapa múndi. Nela você escolhe quais tipos de oração você quer para quando clicar lá ser ativada rapidamente.

Basicamente para aumentar o nível de oração basta enterrar ossos, como uma oferta honrada aos Deuses, principalmente a Saradomin (gosta desse tipo de oferta). Para membros a tarefa se torna mais simples ainda usando Altar Dourado, construído em casas de jogadores, ou também adorar o Ectofuntus. Para acessar as magias de oração, basta clicar na lista com o símbolo de oração e selecionar qual você quer. Quando selecionada, o símbolo da magia escolhida tem ao seu redor um círculo iluminado, porém em outras como Antimagia, um pequeno ícone fica acima da cabeça do jogador.

Os símbolos da lista de orações que ficam escurecidas, são as indisponíveis. Enquanto usar um tipo de oração, seus pontos vão diminuindo, e quando esgotarem você não poderá mais usar oração alguma. Em casos assim você terá que recarregar os pontos, para poder usá-los novamente. Para recarregar apenas ore em algum altar encontrado em muitas cidades e aldeias do Runescape, ou se você estiver em uma batalha por exemplo, longe de altares, e for membro podes beber poções da oração. Também podes usar itens como roupa de Monge para a drenagem de oração ser mais lenta.

Também há Npc's que drenam a oração, como Glod, Barrilgudo, Damis, Rainha troll do mar só para citar alguns. E tem locais que drenam como o Abismo e a Masmorra de Entrana. Jogadores podem reparar lápides de outros gastando alguns pontos de oração para que a mesma retorne ao período inicial e dure mais tempo. Enquanto os que possuem nível 70 ou mais em oração podem Abençoar lápides, fazendo-as durar até cerca de uma hora.Outro método para recarregar a oração é usando o Escudo de Faladore, obtido com Diário de Conquista da cidade.Os usuários membros podem acessar 29 períodos na tabela de oração, e os gratuitos 21. Algumas orações podem ser ativadas simultâneamente, como exemplo: força suprema junto com antimagia.

Função das Orações

Cada oração tem uma utilidade específica, eis aqui um breve resumo das mesmas: todas com símbolos de um braço musculoso dão bônus em força, que varia de 5 a 15%, dependendo de qual você usar; as com símbolo de uma pessoa contornada dão bônus de defesa de 5 a 15% dependendo de qual você usar; as com símbolo de um cérebro dão bônus em ataque de 5 a 15% dependendo qual você usar; o de símbolo de pirâmide faz a mesma coisa, só que bônus em magia, e o de olho, em combate à distância. A com símbolo de coração aumenta 2x mais rápido pontos de vida ou todas habilidades, depende qual você usar, o da bolsa salva um item além dos 3 normais caso você não esteja com um crânio.

Também tem as anti: magia, corpo a corpo e mísseis, que diminuem o dano do triângulo de combate. A antievocação diminui o dano dos ataques de seres evocados. A oração "Vingança" faz que quando você morrer uma explosão atinja seu oponente, redenção recarrega parte de seus pontos de vida quando os mesmos estiverem reduzidos a menos de 10%; expiação faz com que todo dano que o seu adversário lhe dar retire da oração dele; Bravura aumenta 20% de defesa, 18% força e 15% ataque; renovação rápida recarrega seus pontos de vida 5x mais rápidos; piedade aumenta defesa 25%, força 23% e ataque 20%. Por fim presságio aumenta 20% magia e 25% em defesa.

Aumentando Oração em Moritânia


Adorando o Ectofuntus, no Porto Phasmatys, o Exp quadrúplica do normal, para isso o jogador tem que fazer um processo demorado, usar ossos na moedora do andar de cima do local, pegar os ossos moídos com o balde, descer as escadas e todo o percurso, usar o balde de ossos no ectoplasma, voltar ao andar térreo e adorar o Ectofuntus, isso tudo em uma pequena torre na parte de fora do Porto Phasmatys. Matando aparições após completar espírito da Natureza ou cremando sombras após a missão sombras de morton também são opções de obter Exp em oração. Este é um método só para Membros.

Altar Dourado

Na sua casa, após construir um altar dourado, pode-se oferecer ossos usando os mesmos no altar, então pode-se receber um bônus de 100% a 250% de Exp, ou 350% caso houver dois queimadores. Os queimadores são acesos com uma Marrentil Limpa e uma caixa de fogo, e duram 2 minutos acesos. Para facilitar agora tem a opção de oferecer todos os ossos, não precisando usar um de cada vez no altar, porém dessa forma é mais lerda do que manualmente. Este é considerado o melhor método para Upar Oração para Membros, da menor Exp do que adorando Ectofuntus, mas como Exp por hora é melhor do que no Ectofuntus. Tem certas armaduras e armas que dão bônus em oração como: iniciantes e prosélito, escudo de faladore, punhal antilobisomem (para membros), e túnicas como do monge (gratuito), druida, zamorakiana (para membros), entre muitos outros itens.

Impulsos temporários: a maioria são alguns altares especiais como o da Masmorra da Guerra dos Deuses, do espírito da natureza, do monastério, de Zaros, como também através de Guisado picante amarelo ou maça antiga. A capa de oração pode ser por 99.000 moedas com Irmão Jered no monastério, a capa é branca com contorno amarelo, caso o jogador tenha outro 99.

Guia De Arte De Fogo

Arte do Fogo


Arte do fogo é uma habilidade que serve para acender lenhas ou lanternas. Muitos jogadores upam para missões ou atividades, como Para início de conversa, receita do desastre, perdão do anão do caos, tesouro do deserto, entre outras. Outros também upam para queimar corpos de Vampiguardas, que geram grandes recompensas após a missão Legado do Vidente. Muitos jogadores consideram arte do fogo inútil, pois não há lucro com as cinzas, além de que consideram a terceira habilidade mais fácil (em primeiro está arco e flecha e segundo culinária).Para entrar nos recordes é necessário atualmente arte do fogo 50 e cerca de 48 mil jogadores tem 99 em arte do fogo.

Para fazer fogo precisa de uma caixa de fogo ou um arco (após o treino bárbaro para membros) e também lenhas, que podem ser obtidas no M.G ou cortando árvores. Arcos que não podem ser usados após o treino bárbaro: escuro, de cristal, de ogro, composto ou não. Enquanto caixas de fogo podem ser compradas em lojas como as de Varrok, Lumbridge ou Faladore por uma moeda. Para fazer o fogo use uma caixa de fogo com uma lenha no seu inventário, ou largue uma lenha e selecione com botão direito do mouse "fazer fogo", ou ainda largue a lenha e use a caixa de fogo com a mesma no chão. Então o jogador automaticamente vai dar um passo para oeste, leste, sul ou norte, variando se o local está bloqueado em algum ponto.

Não se pode fazer fogo em qualquer local, nem encima de outro fogo, nem em bancos e em alguns interiores de casas ou edifícios, é por isso que muitos optam fazer em locais de certeza, fazendo diversas fogueiras seguidas. Locais assim: norte do banco em Fronteiriça, Norte do Mercado Geral, na Vila Draynour, próximo aos salgueiros, Punho de Guthix, etc. Aumentando o nível de arte de fogo, você irá poder queimar diferentes tipos de lenha. Maior nível de arte do fogo não faz fogueiras durarem mais tempo, e o tempo delas é aleatório, portanto uma lenha de teixo não queima mais que uma normal, por exemplo. Membros também podem Upar arte do fogo usando lenhas para pira, depois da missão Sombras de Morton.

Para acender fogo com arcos, precisa fazer treinamento bárbaro, falando com Otto em Baxtorian. É necessário pelo menos nível 35 em arte de fogo para isso. Para fazer apenas usar certos tipos de arcos com uma lenha no inventário, até mesmo o de argila sagrada, porém não se obtêm Exp extra por isso. Para acender com arco, é necessário nível maior de arte do fogo para cada lenha do que com caixa de fogo, e não recebe Exp extra, por isso é que vale mais acender fogueiras com a caixa de fogo. Acender tochas, lanternas, velas, não dá nenhum Exp em arte de fogo, apenas serve para enxergar em locais escuro (membros). Usando chifre da penitência ou chifre mestre, pode-se obter o dobro de exp em arte do fogo (obtidos no mini jogo da Colônia Bárbara).

Guia Arte do Fogo 99
Olá a todos, um guia de Arte do fogo feito pelo jogadorSoraheart5 , espero que vos ajude:

Nível 1 ao 15 - Lenha Normal - 40 exp por lenha;

Nível 15 ao 30 - Carvalho - 60 exp por lenha;

Nível 30 ao 45 - Salgueiro - 90 exp por lenha;

Nível 45 ao 60 - Bordo - 135 exp por lenha;

Nível 60 ao 75 - Teixo - 202.5 exp por lenha;

Nível 75 ao 99 - Lenha mágica – 303, 8
 exp por lenha.

OBSpara usuários gratuitos pode-se usar lenhas de teixo para ir do 60-99 ou bordo, pois lenha mágica é exclusiva para membros.

A capa de 99 em arte de fogo pode ser comprada por 99.000 moedas, falando com Inácio na Aldeia dos Videntes, ela é laranja com contorno dourado se o jogador tiver outro 99. Impulsos temporários: alguns seres de evocação e ensopado picante tempero laranja.

Guia De Artesanato

Artesanato


Artesanato é uma habilidade para produzir jóias, armaduras, cerâmica para uso ou comercialização. A partir do nível 40 em artesanato, o jogador (a) pode entrar na Guilda dos artesãos, usando um avental marrom. O nível mínimo em artesanato para entrar nos recordes atualmente é de 43, e cerca de 11.000 pessoas tem artesanato 99. Tem vários modos de upar artesanato: cerâmica, transformando argila macia em objetos como pote, prato, bacia, vaso, tampa de pote; também tem de couro, fazendo diversas roupas usadas em combate à distância; de pele como a de cobra, iaque e de dragão.

Os membros podem fazer vidro também, que é usado para criar copos de garapa, lamparina, frasco, lanterna à vela, aquário, lente de lanterna, entre outros. Outro método é fazendo bastãos de batalha, através do uso do artesanato, você pode fazer orbes, carregá-los e finalmente usar suas habilidades de artesanato para colocar um orbe em um cajado, e dar a ele o poder de um bastão. Você também pode fazer itens de prata, usando uma barra do mesmo com um molde correto em uma fornalha, os moldes podem ser de símbolo sagrado ou profano, de foice, tiara, selo demoníaco, setas, etc.

Um dos modos mais utilizados é fazendo jóias, primeiramente é preciso de barras de ouro e pedras preciosas cortadas, ou seja, que não são brutas. Elas podem ser cortadas usando cinzel, porém é melhor comprá-las feitas no Mercado Geral. Você pode fazer amuletos, colares, anéis, braceletes como jóias, usando safira, esmeralda, rubi, diamante, dragolito e ônix. Muitas vezes, pode haver um bom lucro na produção de colares de safira, porém isso depende muito do preço da própria safira e do colar, pois como todos sabemos, os preços do Mercado Geral nunca se mantém instáveis. Outros também aproveitam para upar magia, encantando as jóias prontas em seu molde.

Veja na tabela acima o que cada item de cada gema dá em Exp. Se percebes um uma das fileiras está escrito "Nenhuma" gema, ou seja, seriam feitos apenas com ouro, usando uma barra de ouro com um molde qualquer sem nenhuma gema na fornalha. Também tem outros métodos de Upar, como pintando capas, atividade de reparar templo em morton, cortando conchas de caracóis, fiando (bolas de lã, cordas de arco, sacos, cordas, cesta de alga marinhas, entre outros)É possível conseguir Exp em dobro em artesanato, porém de uma forma costureira, com a agulha do mini jogo Criações profanas, que pode ser usada para costurar roupas de couro e armaduras de pele, como as de cobra e de dragão.

Guia de Artesanato 99 

Bom, um guia de artesanato para Exp rápido, mas com gastos, porém em alguns níveis, com possíveis lucros. O guia foi preparado pela Jogadora Hneffa2, espero que vos ajude:

1-7 Fazendo luvas de couro;

7-9 Fazendo botas de couro;

9-11 Fazendo couro;

11-14 Fazendo braceleiras de couro;

14-18 Fazendo cota de couro;

18-22 Fazendo perneiras de couro;

22-34 Fazendo colar de safira;

34-99 Fazendo anéis de rubi.

Sendo Membro: 

10-63 Fazendo cordas de arco se quiser lucro;

63-71 Fazendo Cotas de pele de dragão verde;

71-77 Fazendo Cotas de pele de dragão azul;

77-84 Fazendo Cotas de pele de dragão vermelho;

84 -99 Fazendo Cotas de pele de dragão Negro;

OBS: você pode fazer as cotas usando agulha das criações profanas, que dão Exp em dobro, podes também fazer Cotas de dragão verde até o nível 99 se quiser menor prejuízo, e também fazer colares de safira do nível 22 ao 70 para prováveis lucros, dependendo do preço no Mercado Geral.

Impulsos temporários: guisados picantes laranjas, poções de artesanato, cálice de veneno. A capa pode ser comprada por 99.000 moedas falando com Mestre artesão, na guilda dos artesãos. A capa é marrom, com contorno amarelado caso o jogador tenha outro 99. Bons meios de Upar artesanato, ou é fazendo cotas de pele de dragão, ou fazendo jóias (a maioria dos métodos é apenas para membros).

Guia De Roubo

Roubo


Roubo é uma habilidade que permite furtar barracas, arcas, personagens não jogadores (Npc ou Non-players character) como também destrancar portas e desarmar armadilhas. Para entrar nos recordes atualmente é necessáiro roubo 30, e cerca de 15.040 jogadores tem a capa de roubo. Para roubar Npc's apenas selecionar a opção clicando no mesmo com botão direito do Mouse, porém, não são todos que tem essa opção, e o nível de roubo para furtá-los, varia.

As vezes o Npc percebe que está sendo furtado e tira dano de 10-50 e oração não evita, por isso é recomendado levar comidas como bolo ou pizza, ou seres de evocação que ajudam na restauração de pontos de vida. Itens equipados não fazem diferença alguma no resultado do roubo, porém certos itens evitam você atacar o Npc sem querer, como bolas de neve ou balestras sem munição. Após roubar um Npc você ganha Exp além de moedas e outros itens. Também há várias barracas e arcas pelo Runescape que podem ser roubadas.

Com roubo e agilidade, jogadores podem duplicar, triplicar ou até mesmo quadruplicar seu roubo por Npc, as vezes. Quando rouba uma barraca você ganha certo item dela, porém à vezes que o dono não deixa dando um grito, e outras que guardas interferem. Há barracas mais utilizadas no mercado de Draynour e de Ardonha. Roubo também tem vários mini jogos ou distrações e diversões como: jardim da bruxa, criações profanas, onde você pode roubar itens do inventório de outros, Burthorpe no labirinto dos obstáculos, assalto à pirâmide, e também há guilda dos ladrões.

Guia roubo 99

Um guia muito bem elaborado pelo jogador Sk Delphin, espero que ajude:

1-5 Roube os homens e mulheres em Lumbridge; 

5-25 Roube barracas de chá perto do banco menor de Varrock; 

25-38 Roube gurreiras no castelo de Varrock; 

38-51 Roube Agricultor Mestre em Vila Draynor;

51-99 Agora use o mini jogo Assalto à pirâmide (Pyramide Plunder), e pode ser bastante cansativo pela repetição.

Impulsos temporários: trago do bandoleiro, guisado picante feito com tempero amarelo, suco do jardim da bruxa, luvas do silêncio, manto de Ardonha e alguns monstros de evocação. A capa pode ser comprada por 99.000 moedas abaixo do bar de Burthorpe, por Martin, próximo ao Labirinto dos obstáculos. A capa é roxa e tem contorno preto se o jogador tiver outro 99.

Guia De Magia

Magia

O único livro de feitiços gratuito é o de magias modernas, apesar de ter algumas magias só para membros. Magias de combate tem o Exp relacionado ao dano causado, enquanto as de não-combate tem uma quantidade de Exp instável. Os feitiços modernos podem ser de: combate, maldição, encantamento e teleporte. As de combate podem atingir até mais de 1100 (para membros), as antigas podem envenenar, paralisar, drenar a vida do adversário e acrescentá-la a sua, etc.
Os feitiços de alquimia servem para transformar objetos em dinheiro, ou minérios em barras. O de alquimia avançada é um dos mais utilizados, principalmente para níveis altos em magia. Porém, usando sempre runas da natureza, os feitiços apresentam prejuízos. Com anel Explorador 3 pode usar 30x por dia alquimia básica. Encantamentos servem para melhorar certos itens, por exemplo transformar um amuleto de rubi em um amuleto da força.
Teleportes são magias muito utilizados por membros e gratuitos, pois servem para levar jogadores quase que instantanemante à cidades e vilas do Runescape. Além do modo de teleporte individual, e o de grupo, já citado nas magias lunares, também tem o Alterporte, que funciona como o de grupo, porém o jogador deve ter a opção nas configurações "aceitar ajuda" ligado, para receber o convite. Amaldiçoar são feitiços que diminuem alguma habilidade temporariamente, como por exemplo força, defesa, ataque.

Componentes de Magia
Todos os feitiços, tirando Teleretorno, precisam de runas, que são empilháveis e podem ser obtidas de diversas maneiras, como drope de monstros, criação de runas, mercados, etc. Também há cajados, que funcionam como runas ilimitadas, por exemplo cajado de fogo fornece runas de fogo ilimitadas, em forma de cajado. Também tem certos cajados para membros que englobam mais de uma runa ilimitada, como o Cajado de Batalha de Lama, que serve como runa da água e da terra ilimitadas.

As armaduras também influenciam na magia, dando certos bônus que atingem no máximo 152, e de defesa 196. Itens dos antigos magos tem versão corrupta, que dura 20 minutos, e original, que dura uma hora, como Zuriel. Um bom conjunto de armadura mística gratuita: chapéu de criador de runas, túnica superior e inferior de combate 100% carregada, no Punho de Guthix pode-se recarregar.

Sendo bom Mago

Há algumas táticas para ajudarem a ser sábio nas habilidades mágicas, primeiramente, jogadores arqueiros são "imunes" aos magos, portanto o melhor é usar magia contra jogadores de Corpo a Corpo. Quanto maior o nível em magia, também maior será sua defesa contra ataques mágicos. Um método é usar magias de maldições para diminuir a força, ataque e defesa do seu adversário inicialmente.

Também é importante magias de paralisar, pois enquanto o jogador está imobilizado, você pode dar até 5 ataques mágicos dependendo da magia de paralisar usado. As antigas de gelo são as melhores neste papel. Magias de sangue também são úteis, pois drenam a vida do seu adversário e o dano retirado dele é aumentado na sua vida. Magias de sombra podem envenenar, o que também é bom.

Bons modos de Upar magia é com anel explorador que permite 30 alquimias básicas diárias, o que pode resultar a cerca de 930 Exp por dia, Punho de Guthix também fornece runas gratuitas, o que pode ser bom para aumentar magia até o nível 45 ou um pouco mais. Na prisão de Karamja ou na torre dos magos, tem certos Npc's presos, que não podem retaliar, o que é bom para magos uparem com magias de combate.

Guia para Magia 99


Agora, guia de magia F2P e P2P de magia, com colaboração e baseamento no Runescape Wiki:

Para os Gratuitos:
Nível 1 ao 13: eobala no Punho de Guthix;

Nível 13 ao 19: pirobala nas vacas ou Punho de Guthix;


Nível 19 ao 21: feitiço de maldição em manequins;

Nível 21 ao 25: alquimia básica em lenhas de salgueiro;

Nível 25 ao 29: teleporte para Varrok é eficaz;

Nível 29 ao 37: terraio nos Rastejadores de Vísceras;


Nível 37 ao 43: teleportes para Faladore é eficaz;


Nível 43 ao 55: Superaquecimento em minérios;

Nível 55 ao 99: alquimia avançada.


OBS: também podes aumentar até o 55 no Punho de Guthix, e na alquimia avançada, é bom usar em cotas de placa adamantio, escudos ret. Rúnicos, cotas de placa de Mithril, adagas rúnicas.

Para Membros:

Apenas em alguns níveis usar as técnicas membros, os níveis não mostrados, você pode usar as técnicas gratuitas listadas acima como base.

Nível 7: criação de tabletes de teleporte na casa de jogadores;

Nível 40: usar itens das criações profanas para Dobro Exp;

Nível 45: teleportes para Camelot;

Nível 50: usar explosão de Iban após a missão;

Nível 59 ao 70: piroexplosão nos dragões azuis;

Nível 70: magia antiga de gelo;

Nível 80: usar atordoar é eficaz;

Nível 87: encantamento de jóias nível 6.

OBS: alguns dos itens como encantamento nível 6, podem ser feitos na Arena de Treinamento dos magos e você também pode optar por usar alquimia avançada desde o nível 55 até cerca de 70 ou mais.
Impulsos temporários: poção da magia, explosão mental, poção mágica essêncial, poção mágica extrema, diversos itens de armadura e armas, como o cajado da luz. A capa pode ser comprada por 99.000 moedas na Guilda dos magos, em Yannile, falando com o dono da loja de túnicas. A capa é bege claro e com contorno azul caso o jogador tenha outro 99. 

Guia De Corte De Lenha

Corte de Lenha


Corte de lenha como o próprio nome diz, serve para cortar diversos tipos de árvores do Runescape, porém, para cada árvore um nível mínimo é requerido. Aumentando de nível podes cortar lenhas de uma forma mais rápida. Basicamente para o corte de lenha é necessário um machado, que varia dependendo do nível. Corte de lenha é uma das mais populares das habilidades gratuitas, e serve para ganhar dinheiro vendendo lenhas, ou para upararte do fogo, como também para usar na habilidade dearco e flecha. Para entrar nos recordes é necessário atualmente corte de lenha 64, e cerca de 88 mil jogadores tem 99 de corte de lenha.

Para corte de lenha o jogador precisa de machado, que além de requerimento de corte de lenha, também tem requerimento de ataque, pois pode ser usado como arma, mas isso é para equipá-lo, pois se não quiserdes upar ataque podes cortar árvores com o machado no inventório, ocupando um espaço. A maioria dos machados é gratuito, porém o dragônico, inferno adze e de argila sagrada são membros. Jogadores gratuitos só tem acesso há árvores comuns, carvalho, salgueiro, teixo. No entanto lenha de bordo pode ser comprada e trocada por qualquer jogador, sendo ele gratuito ou não. Membros tem acesso há 11 árvores a mais que gratuitos, como exemplo oca, eucalipto, mágica, etc.

Corte de lenha também envolve facões, que servem para cortar certos tipos de plantas não cortáveis por machado, encontrados no mini jogo de limpeza de Tai Bwo Wannai e na floresta da missão das lendas. Há diversos tipos de facões, todos podem ser negociados, comprados no mercado geral ou em lojas em Karamja e Tai Bwo Wannai, e tem o normal, o de Opala, o de Jade e o de Topaz vermelho. Os facões não exigem um nível específico para serem empunhados, mas o nível 10 de corte de lenha é necessário para derrubar a selva aberta, o nível 20 para derrubar a selva média e o nível 35 para derrubar a mata densa. Facões são exclusivos aos membros.

Membros podem construir canoas, que viajam pelo Rio Lum, que vai de Lumbridge até o nível 35 da Terra Selvagem. São diversos tipos de canoas, e cada uma tem seu requerimento de corte de lenha. Canoas ajudam para ir de Fronteiriça à Lumbridge. Para construir uma canoa, o jogador tem que usar o machado em árvores próprias para isso, encontradas durante o Rio Lum. Eis aqui os pontos de navegação: próximo a casa de duendes em Lumbridge, leste da Guilda dos campeões, Aldeia Bárbara, sul da ponte, Fronteiriça próximo ao posto de Guardas e Terra Selvagem nível 35 próximo aos Gigantes de Líquen, mas ai jogadores não podem fazer canoas.

Os tipos de canoas são feitos após que o jogador derruba a árvore e usa o machado nela, eis aqui cada tipo de canoa, o nível requerido e para onde ela pode ir: madeira, nível 12, pode ir em qualquer estação menos na Terra Selvagem; canoa comum, nível 27, pode ir em qualquer estação menos na Terra Selvagem; canoa estável, nível 42, pode ir em qualquer estação menos na Terra Selvagem; Waka, nível 57, pode ir em todas estações, incluindo a Terra Selvagem. Mais uma vez, este recurso de canoagem é apenas para membros.
Se o jogador for membro, um ninho de pássaro pode cair de uma árvore que este esteja cortando, o ninho pode ficar no chão, mas é aconselhável ir buscá-lo, pois como recompensa aleatória o jogador pode receber: anéis (comum, de safira, de rubi, de esmeralda, de diamante), ovos (verde ou azul, podendo colocar na incubadora 70 em evocação, ou de corvo, na incubadora nível 50 em evocação), como também sementes para agricultura (como de árvore mágica que custa cerca de 275.000 moedas ou de mamoeira, custando 45.000 moedas).

Corte de lenha pode ser um bom método para ganhar dinheiro, membros podem obter até 150K por hora, ou pode até ser mais caso encontre ninhos. O melhor local para vender lenhas é o Mercado Geral, e as mais rápidas lenhas de vender são as mágicas ou as de teixo. Por isso bons métodos de pegar corte de lenha 99 podem ser nos teixos e nas lenhas mágicas após atingir um nível que as corte com mais rapidez.

Guia de Corte de Lenha 99

Feito pelo jogador RoxDoxi, um guia bem planejado e detalhado de corte de lenha, espero que vos ajude:

Guia F2P 

1 - 15 
Lenha Normal
25 Exp por Lenha
97 Lenhas = 2,411 Exp

15 - 30 

Lenha de Carvalho
37,5 Exp por Lenha
293 Lenhas = 10,952 Exp

30 - 60 

Lenha de Salgueiro
67,5 Exp por Lenha
3,858 Lenhas = 260,379 Exp

60 - 90 

Lenha de Teixo
175 Exp por Lenha
28,987 Lenhas = 5,072,590 Exp

90 - 99 

Lenha de Salgueiro
67,5 Exp por Lenha
113,898 Lenhas = 7,688,099 Exp

Total Exp: 13,034,431 Exp
Total Gasto: 1k - 20k em Machados

Guia P2P 

1 - 15 

Lenha Normal
25 Exp por Lenha
97 Lenhas = 2,411 Exp

15 - 30 

Lenha de Carvalho
37,5 Exp por Lenha
293 Lenhas = 10,952 Exp

30 - 45

Lenha de Salgueiro
67,5 Exp por Lenha
714 Lenhas = 48,149 Exp

45 - 60 

Lenha de Bordo
100 Exp por Lenha
2,123 Lenhas = 212,230 Exp

60 - 68 

Lenha de Teixo
175 Exp por Lenha
1,894 Lenhas = 331,290 Exp

68 - 99 

Hera
332,5 Exp por Hera
37,382 Heras = 12,429,399 Exp 

Impulsos temporários: bebidas de corte de lenha, guisado marrom, capa de corte de lenha, ser de evocação. A capa pode ser comprada com Wilfred, a norte de Faladore, por 99.000 moedas, a capa é marrom, com um contorno verde para aqueles que possuem outro 99.